SERPENTES


Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23.33

Essas foram palavras duras de um discurso que Jesus fez reprovando a alta cúpula do judaísmo de sua época. Homens que estavam tão cheios de si que se achavam acima da Lei e donos da verdade, como se o que eles pensam e defendem fosse a ultima palavra, ou pior ainda, como se o que eles falassem fosse em nome de Deus. O interessante é que os homens e mulheres simples eram facilmente enganados e conduzidos por esses guias cegos, como Jesus os apelidou pejorativamente. Porém, a Jesus não era possível enganar, e Ele então, os repreende com toda veemência, mostrando como Deus os via de fato, desnudando-os assim diante de todos.

Ainda hoje é assim. Muitos se colocam numa posição de superioridade por simplesmente pertencer a uma cúpula ou exercer a liderança sobre um grupo de pessoas e se sentem como os fariseus e saduceus do texto acima. O que nos consola, é que nós já sabemos como é que JESUS os vê. Hipócritas, raça de víboras, ninhada de cobras venenosas! E por aí vai… O que os aguarda é condenação. É a recompensa por suas más obras. Por isso, precisamos sempre nos auto avaliar, todos os dias e cuidar para que nossa religiosidade não cegue nossos olhos espirituais ao ponto de estarmos cegos e guiando pessoas inocentes para o mesmo buraco que estamos nos enfiando. Jesus tinha nojo das atitudes dos mestres e guias religiosos daquela época, será que hoje é diferente?

Posts Similares

  • PREOCUPADO?

    O que tem tirado seu sono? O que tem feito sua cabeça ficar a milhão? A preocupação é o que nos faz ficar assim, mas veja as palavras de Jesus. Não ficar preocupado é não ser consumido por um problema ou alguma situação, é meditar no problema, pensar nele constantemente. Não se ocupe pensando no problema,…

  • SEGUIR DE LONGE

    Lucas em seu evangelho, ao narrar os momentos em que Jesus foi traído e entregue aos guardas para ser julgado na casa do sumo sacerdote, mostra-nos um detalhe muito interessante sobre um de seus discípulos mais chegados, Pedro. Então, prendendo-o, levaram-no para a casa do sumo sacerdote; e Pedro os seguia de longe. Lucas 22.54…

  • OFERTA ESCANDALOSA

    Na antiga Aliança, era muito comum o sacrifício de animais como cordeiros, bodes, pombos, bois, etc. O animal era levado ao templo e entregue ao sacerdote para ser morto a fim de trazer reparação pelo pecado, ou para cumprir alguma exigência da lei. O animal usado para o sacrifício anual do yom kippur (dia do…

  • AMOR ÁGAPE

    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.43-44 Como…

  • A ORAÇÃO DO JUSTO

    Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados. Tiago 5.16 NVT Muitas vezes pensamos que orar é apenas uma recurso para os momentos de desespero, ou quando já esgotamos todas as possibilidades humanas possíveis, mas o…