PÃO DE FORMA

Como é bom comer um pão caseiro bem fofinho não é mesmo? Quem ai gosta? As vezes as pessoas veem ele pronto, mas não pensam no processo que passou até ficar assim. No caso do pão caseiro, juntar e misturar os ingredientes da maneira correta, seguindo o tempo e a sequência certa proposta por uma receita, certamente não foi de uma hora para outra. Depois sovar a massa até encontrar o ponto certo e então… ESPERAR, sim esperar a massa curtir e o fermento fazer seu trabalho em silêncio, essa é a parte onde nossa ansiedade e vontade de degustar o pão são provadas.

O fator tempo é necessário no processo, bem como esperar o tempo certo, é um TEMPO de crescimento (mais inchaço do que crescimento), 😂 ainda assim é tempo de transformação. Depois, é hora de preparar a forma e pincelar com gema e leite a massa já na forma para adornar o pão e deixá-lo ainda mais atraente aos olhos de quem vê, e só depois o fogo. Note que ainda tem mais espera… no fogo haverão transformações que ficarão para sempre, aqui vem o verdadeiro e definitivo crescimento, no forno. Nele somos CONFORMADOS ao padrão da FORMA e ganhamos a forma de Deus e o tempo é também algo excepcional, pois no tempo certo o resultado será um pão de forma caseiro, belo e saboroso. 

Pense agora mesmo sobre esse processo todo, muitos apenas degustam o pão de forma, mas poucos param para refletir em todo esse caminho que foi traçado até experimentarmos o delicioso pão. Não atentamos para o processo que foi feito. Pão pronto tem na padaria, é fácil e rápido, mas o sabor de um pão caseiro não tem comparação. Somos tentados a olhar para a vida de outras pessoas e ver o Pão de forma já pronto ai pensamos que foi fácil, e achamos que temos que estar onde elas estão, mas para de olhar para os outros, Deus quer te levar numa jornada personalizada, você e Ele numa trilha de maturidade e crescimento, com muitas aventuras e muitas transformações, saiba que não será de um dia para o outro, mas é um processo. Se você está num processo de Deus em sua vida compartilha como Deus está trabalhando e em que fase você está, para que as pessoas glorifiquem a Deus através da sua história, diga como Deus está transformando você em alguém que traz alegria coração Dele.

Não tente queimar etapas, viva cada uma delas intensamente sabendo que Deus está trabalhando em você para que seja moldado à Sua imagem e semelhança em Cristo Jesus, quando as pessoas virem quem você se tornou certamente glorificarão a Deus pela sua vida e por tudo o que você viveu e como você administrou casa momento desse processo.

Que Deus te abençoe, cresça e alegre as pessoas que estão à mesa contigo.

Posts Similares

  • AMOR ÁGAPE

    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.43-44 Como…

  • A GLÓRIA DE DEUS

    No capitulo 1 Habacuque estava diante de Deus questionando porque parecia que Ele ficava em silêncio e nada fazia enquanto o ímpio oprimia o justo e a justiça estava sendo pervertida. Parecia não fazer sentido Deus enviar os babilônicos ainda para piorar as desgraças sobre a terra de israel. Dentre algumas respostas que o Senhor…

  • SERPENTES

    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23.33 Essas foram palavras duras de um discurso que Jesus fez reprovando a alta cúpula do judaísmo de sua época. Homens que estavam tão cheios de si que se achavam acima da Lei e donos da verdade, como se o que eles pensam e defendem…

  • OFERTA ESCANDALOSA

    Na antiga Aliança, era muito comum o sacrifício de animais como cordeiros, bodes, pombos, bois, etc. O animal era levado ao templo e entregue ao sacerdote para ser morto a fim de trazer reparação pelo pecado, ou para cumprir alguma exigência da lei. O animal usado para o sacrifício anual do yom kippur (dia do…

  • SEGUIR DE LONGE

    Lucas em seu evangelho, ao narrar os momentos em que Jesus foi traído e entregue aos guardas para ser julgado na casa do sumo sacerdote, mostra-nos um detalhe muito interessante sobre um de seus discípulos mais chegados, Pedro. Então, prendendo-o, levaram-no para a casa do sumo sacerdote; e Pedro os seguia de longe. Lucas 22.54…